REX BROWN, EX BAIXISTA DO PANTERA, GARANTE QUE ÁLBUNS DA FASE FAROFA NUNCA SERÃO RELANÇADOS

Quando se fala no PANTERA, pensamos nos discos muito pesados lançados entre 1990 e 2000, período que a banda estadunidense ajudou o metal a se tornar popular. Os ótimos “Cowboys From Hell”, “Vulgar Display Of Power”, “Far Beyond Driven”, “The Great Southern Trendkill” e “Reinventing The Steel” contam com músicas muito pesadas e técnicas, executadas por uma banda muito afiada.

Porém, o som do quarteto formado no Texas nem sempre foi assim. Na década de 1980, o PANTERA tocava glam metal e o visual de seus integrantes era bem diferente do adotado nos anos seguintes, como pode ser visto na foto a seguir.

Entre 1983 e 1985, a banda lançou três discos (“Metal Magic”, “Projects In The Jungle” e “I Am The Night”), com Terry Glaze no vocal. As coisas começariam a ficar diferentes em 1986, quando a banda contratou Phil Anselmo, vocalista que na época costumava abrir a boca apenas para cantar. Em 1988, o PANTERA lançou “Power Metal”, mas o grupo abandonaria o rock farofa para investir de vez no metal em 1990, com o magnífico “Cowboys From Hell”. Os quatro primeiros lançamentos se encontram fora de catálogo e também não estão disponíveis nas plataformas digitais. E no que depender do baixista Rex Brown, os discos jamais verão a luz do dia novamente. O músico falou sobre o passado do grupo em recente entrevista concedida à Eonmusic, que teve trechos publicados pelo Blabbermouth.

“Isso é como voltar e olhar seus velhos cadernos do colégio e dizer: ‘Veja o quão longe você chegou no meio [da música]’”, afirmou o baixista. Em outro trecho, Rex disse que o PANTERA só é PANTERA se for na voz de Phil Anselmo. “Olhe, é ótimo voltar atrás e todo esse tipo de coisa, mas essas são as coisas mais distantes que passam pela minha cabeça quando acordo. ‘Oh, lembra-se daquela música’ Nothing On (But The Radio) ‘, e o vocalista?’ Não! Quer dizer, eu odeio músicas como essa, mas foi um processo de crescimento e agora, porque as coisas estão fora e foram pirateadas centenas de mil vezes, as pessoas consideram isso parte da nossa história. Não é [parte de nossa história] . A menos que Philip esteja cantando, não é PANTERA. É assim que eu vejo as coisas”.

Após essas duras palavras, era de se esperar que Rex não fosse a favor do relançamento dos quatro primeiros discos. De fato, o músico é contra o relançamento e como um dos membros ainda vivos, garantiu que os trabalhos não serão relançados de forma oficial. “Por Deus, não, Os irmãos [Dimebag Darrell e Vinnie Paul, respectivamente, guitarrista e baterista] eram contra isso, e eu sou contra, e é isso. Ponto final. Não vão ser lançados.”

PANTERA foi formado no início dos anos 1980 pelos irmãos Dimebag Darrell e Vinnie Paul. A banda, que fez MUITO sucesso nos anos 1990, encerrou suas atividades em 2003. Alguns fãs esperavam por um possível retorno, porém, o assassinato de Dimebag, ocorrido em dezembro de 2004, acabou com qualquer possibilidade de retorno. Em 2018, o baterista Vinnie também faleceu aos 54 anos.

Fonte: Whiplash

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Sobre Nós

Redes Sociais

O que role a página da Rock FM

%d blogueiros gostam disto: