The Mercury News publicou uma nova entrevista com o guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, conduzida por Jim Harrington. Iommi falou sobre os anos da banda Dio, a possibilidade de uma reunião do Black Sabbath com Ozzy Osbourne, o baixista Geezer Butler e o baterista Bill Ward e muito mais. Um especialista segue:
Q: A última turnê de Sabbath foi chamada de The End, aparentemente não deixando nenhuma margem de manobra sobre se a banda iria se reagrupar após as datas da turnê de 2016-17. Ainda assim, as estrelas do rock são famosas por mudarem de ideia. Então, há alguma chance de você, Geezer, Ozzy e Bill - ou talvez Tommy Clufetos ocupando novamente a bateria - decidirem montar outra turnê de Sabbath?
Tony Iommi: (risos) “Acho que não. Mas é uma coisa estranha com o Sabbath - quantas vezes pensamos que estávamos com Ozzy, então tivemos Dio, depois voltamos para Ozzy, depois Dio de novo e Ian Gillan e Tony Martin e Dio e de volta para Tony Martin. Foi para trás e para frente em diferentes estágios. Então, nunca se sabe. Acho altamente improvável que voltemos ao palco. Certamente não seria uma turnê. Nós Eu faria tantos shows, se alguma coisa. Eu gostaria de tocar com os caras de novo. Mas não consigo ver isso acontecendo.
“A razão pela qual paramos de fazer turnê em primeiro lugar foi basicamente minha culpa, porque eu tive que cuidar da minha saúde. Quando você reserva uma turnê - e é sempre uma turnê de 18 meses - não soa muito quando você fala sobre isso no início. Mas quando você chega lá e está em turnê, é um trabalho muito difícil. E não foi particularmente bom para minha saúde, por causa do câncer no sangue. Então, eu disse: “Olha, você sabe, esta deve ser a última turnê, eu acho. ” Mas eu realmente sinto falta. Eu realmente sinto falta de tocar no palco. Eu sinto falta de ver o público. “
Leia a entrevista completa no The Mercury News .
O cantor Ronnie James Dio juntou-se ao Black Sabbath em 1979, o que resultou em dois álbuns clássicos consecutivos: Heaven And Hell e Mob Rules. Nesses álbuns memoráveis, o tenor crescente e as composições góticas de Dio foram o contraste perfeito para a mistura de quebrar os ossos da banda de riffs afiados, grooves intensos e imagens sombrias.
Rhino saúda a longa sombra lançada por esta formação de curta duração com versões remasterizadas recentemente de ambos os álbuns expandidas com música rara e inédita. Heaven and Hell: Deluxe Edition e Mob Rules: Deluxe Edition foram lançados separadamente em 5 de março. Cada álbum está disponível em 2 CDs ($ 19,98) ou 2 LPs ($ 31,98). Devido a limitações de espaço, ambas as edições de vinil incluem uma seleção de material bônus dos CDs. A música também está disponível por download digital e serviços de streaming. Os pedidos podem ser feitos aqui .
Dio se juntou ao Black Sabbath pela primeira vez em 1979 e rapidamente encontrou almas gêmeas no guitarrista Tony Iommi, o baixista Geezer Butler e o baterista Bill Ward. Quando Heaven and Hell foi lançado em abril de 1980, o álbum foi recebido com críticas efusivas pelo retorno da banda à forma de obras-primas do metal como “Neon Knights” e a faixa-título. O álbum alcançou a 9ª posição no Reino Unido e a 28ª posição nos EUA, onde também foi disco de platina.
Heaven And Hell: Deluxe Edition adiciona várias faixas bônus que nunca foram lançadas na América do Norte, incluindo versões de “Children Of The Sea” e “Die Young” gravadas ao vivo em 1980 em Hartford, CT. O conjunto termina com raridades ao vivo como “E5150” e “Neon Knights” que apareceram originalmente em 2007 na coleção de edição limitada da Rhino Handmade, Black Sabbath: Live At Hammersmith Odeon.
Para acompanhar Heaven and Hell, o grupo voltou ao estúdio em 1981 para começar a gravar Mob Rules, com o baterista Vinny Appice se juntando à banda pela primeira vez. Lançado em outubro de 1981 e certificado de ouro, o álbum foi outro clássico do Sabbath, incluindo destaques como “The Sign Of The Southern Cross”, “Turn Up The Night” e a faixa-título.
Mob Rules: Deluxe Edition oferece uma ampla seleção de gravações raras e inéditas. Junto com outras faixas do Live At Hammersmith Odeon, a coleção também inclui uma versão recém-mixada de “The Mob Rules”. A cereja do bolo é um concerto inteiro gravado em 1982 em Portland, OR. Os destaques incluem performances estelares de “Neon Knights” “Heaven And Hell” e “Voodoo”.
A formação liderada pelo Dio se desfez em 1982, mas se reuniu uma década depois para gravar o Dehumanizer e fazer uma turnê antes de entrar em um hiato novamente. O grupo se reuniu novamente em 2006 para gravar três novas canções para a coleção de uma era do Rhino, Black Sabbath: The Dio Years. A colaboração levou a uma turnê mundial altamente antecipada em 2007, onde o grupo foi anunciado como Heaven and Hell. Seu álbum final de novo material, The Devil You Know de 2009, mais uma vez demonstrou que o vínculo musical entre os membros da banda era incomparável.
FONTE: BRAVEWORDS
0 Comentários