E não adianta seu vizinho reclamar! Pois é chegada àquela HORA! Àquela hora em que sua mãe me odeia e que seu vizinho me detesta! A hora de aumentar o volume, de afastar os móveis da sala ou do seu quarto!
É HORA DE BATER CABEÇA aqui na ROCK FM!
Quinta-feira e mais uma vez EU e ANDERSON SILVEIRA estamos juntos, novamente, aqui na ROCK FM BRASIL, trazendo para vocês meus queridos ouvintes os clássicos, as novidades e curiosidades de mundo do HEAVY METAL para aliviar toda essa pressão da quarentena.
E já faz algum tempo que não brotava por aqui uma PLAYLIST feita 100% pelo meu amigo ANDERSON SILVEIRA! Tá preparado para conferir esse verdadeiro arsenal de música boa?
Então chega de Bla, Bla, Bla, abrindo o HORA DE BATER CABEÇA de hoje JUDAS PRIEST com STARBREAKER!
A faixa STARBREAKER está presente no terceiro álbum de estúdio da banda chamado SIN AFTER SIN, de 1977.
SIN AFTER SIN foi produzido pelo baixista ROGER GLOVER do DEEP PURPLE. GLOVER foi contratado por pressão da gravadora uma vez que a banda queria ela mesma produzir seus discos. E pasmem meus amigos, no curso da gravação do disco GLOVER foi demitido. Mas após algumas tentativas em que o JUDAS tentou seguir sozinho com a gravação do disco, GLOVER foi recontratado.
Vale lembrar SIN AFTER SIN foi o último álbum com o baterista ALAN MOORE que foi demitido, pois a banda achava que sua técnica era muito limitada para o som que a banda pretendia fazer.
Para gravação foi recrutado o baterista SIMON PHILIPS (JEFF BECK, GARY MOORE, BERNIE MARSDEN, JON LORD, MIKE OLDFIELD, MIKE RUTHERFORD, TEARS FOR FEARS, THE WHO e TOTO). Entretanto, PHILIPS não poderia seguir em turnê com o JUDAS por ter outros comprimissos e para seu posto foi recrutado o baterista LES BINKS (ex- FANCY e que também já havia trabalhado com GLOVER) por indicação de ROGER GLOVER, que acreditava que ele seria um dos poucos bateristas que conseguiria reproduzir ao vivo as partes de bateria feita por SIMON PHILLIPS.
E a indicação deu tanto certo, que BINKS ficou com o JUDAS entre os anos de 1977 a 1979.
Mas as influências de ROGER GLOVER não param por ai! Também foi por indicação de GLOVER que a banda regravou a música DIAMONDS & RUST da cantora JOAN BAEZ, que acabou sendo a primeira música da banda ser executada em rádios por todo mundo.
E com o sucesso comercial de SIN AFTER SIN , marcou a primeira oportunidade do JUDAS PRIEST cuzar o oceno e seguir em turnê pelos ESTADOS UNIDOS, onde abriu shows das bandas REO SPEEDWAGON e FOREIGNER.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.