HORA DE BATER CABEÇA News: Conheça o SUPERGRUPO formado por integrantes do DOKKEN, EVANESCENCE e TRANS-SIBERIAN ORCHESTRA!

E como o assunto por aqui são  lançamentos, nós tivemos ainda DIRTY SHIRLEY  com HERE COMES THE KING, faixa que faz parte do álbum de estreia e que leva o nome da banda, ou seja, DIRTY SHIRLEY, lançado este ano.  

A banda, que em verdade é supergrupo capitaneado pelo vocalista e tecladista DINO JELUSICK (ANIMAL DRIVE e TRANS-SIBERIAN ORCHESTRA) e pelo experiente guitarrista GEORGE LYNCH (The End Machine, KXM, Lynch Mob, ex-Dokken). A banda conta ainda com o baterista WILL HUNT do EVANESCENCE e o baixista TREVOR ROXX.

O cantor croata DINO JELUSICK , ao longo de apenas um álbum e um EP de covers lançado com sua banda ANIMAL DRIVE , começou a fazer seu próprio nome na cena hard rock e metal. Vários músicos notáveis ​​ligaram para Dino para ver se ele estaria interessado em colaborar, o que o deixou perplexo. Este talentoso jovem cantor tem um apreço e profundo respeito pelos heróis musicais que o precederam e o influenciaram profundamente. Então, quando GEORGE LYNCH abriu as portas para a ideia de escrever e produzir um álbum juntos, DINO ficou mais do que intrigado.

DINO diz: “Este álbum foi feito de forma diferente de tudo que eu fiz até agora. George improvisou e me enviou versões brutas e eu tentei milhares de melodias e letras nele. Ficou fantástico e muito versátil. De r & b e baladas de rock a alguns músicas muito pesadas, coisas de blues, hard rock, rock ‘n’ roll, vibrações grungy … tudo. Will era o baterista perfeito para isso, alto e groovy. Gravei vocais enquanto estava em turnê com TSO no ônibus, todas as noites quando tivemos um dia de folga. E o terminamos na Croácia. Você tem que ouvir o álbum inteiro para ter uma boa impressão, não apenas os singles. Mas o primeiro single com certeza vai chutar seu traseiro, então é melhor estar preparado! ”

GEORGE LYNCH acrescenta: “Em sua essência, este álbum é construído com riffs e grooves de guitarra clássicos, mas também é infundido com tendências ecléticas espalhadas que são inesperadas e desafiadoras. 80% do trabalho de guitarra neste álbum são ritmos, então eu queria criar uma tapeçaria sônica tridimensional que complementasse os riffs e acordes mais básicos. Tentei adicionar um pequeno toque a tudo. ” Ele continua: “Foi engraçado porque quando a gravadora me abordou sobre a parceria com Dino, por algum motivo eu tive a impressão de que ele era um cantor pop italiano. LOL. Então eu escrevi algumas músicas nesse estilo, haha.;) Então, quando Eu soube do que ele realmente se tratava, tive que voltar ao laboratório e reinventar a roda. Se Ronnie James Dio e o jovem Coverdale tivessem um filho, seu nome seria Dino.”

O álbum e a banda resultantes deste encontro foram batizados de Dirty Shirley – batizado em homenagem a uma das primeiras canções que escreveram juntos – abrange um amplo espectro de estilos.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Sobre Nós

  • Nossa História

    A RockFm Brasil, a rádio que tem Rock, até no nome, é a maior webrádio do País no segmento.
    Com uma linguagem inovadora, com uma programação que passeia do Independente ao clássico, da vanguarda ao metal extremo, com espaço até aos hatter’s, sempre com a responsabilidade de trazer um rock de verdade.
    A RockFm Brasil, é feita por roqueiros, com alma camisa preta, que entendem que jamais o rock morrerá, que temos espaço para todas as vertentes, que viaja entre o passado, presente e sempre de olho no que está por vir, uma programação renovada, atualizada .
    A RockFm Brasil, é #simplesmenterock
    “…é só uma rádio na web eles disseram…”

  • Redes Sociais

    O que role a página da Rock FM