HORA DE BATER CABEÇA News: Há 07 anos o QUEENSRŸCHE lançava seu álbum primeiro álbum full-length autointitulado!!!

E não adianta seu vizinho reclamar! Pois é chegada àquela HORA!  Àquela hora em que sua mãe me odeia e que seu vizinho me detesta! A hora de aumentar o volume, de afastar os móveis da sala ou do seu quarto!

É HORA DE BATER CABEÇA aqui na ROCK FM!

E comandando esta bagunça: EU o seu Dublê de Locutor PABLO MATHIAS. 

Quinta-feira junho chegando ao fim  e mais uma vez EU e ANDERSON SILVEIRA estamos juntos, novamente, aqui na ROCK FM BRASIL, trazendo para vocês meus queridos ouvintes os clássicos, as novidades e curiosidades de mundo do HEAVY METAL para aliviar toda essa pressão da quarentena.

E a aí, vocês estão preparados para conferir mais uma PLAYLIST matadora???

Então chega de Bla, Bla, Bla, abrindo o HORA DE BATER CABEÇA de hoje QUEENSRŸCHE com REDEMPTION!

REDEMPTION é um dos SINGLES do décimo terceiro álbum de estúdio dos caras e que leva o nome da banda, lançado em 25 de junho de 2013, ou seja, há 07 anos! 

O álbum QUEENSRŸCHE foi lançado num período conturbado da banda. Período este em que haviam 02 QUEENSRŸCHE´S. Isso mesmo, entre o período de 2012 há 2014, haviam duas bandas com o mesmo nome! Uma liderada pelo Ex-vocalista GEOFF TATE e outra liderada pelo baterista SCOTT ROCKENFIELD, pelo guitarrista MICHAEL WILTON e o baixista EDDIE JACKSON.

Com isso, o álbum QUEENSRŸCHE marca a estreia do vocalista TODD LA TORRE como membro efetivo da banda substituindo GEOFF TATE.

Falo isso, pois pouco antes de TATE ser demitido, JACKSON, ROCKENFIELD, WILTON e o guitarrista PARKER LUNDGREN estavam trabalhando com TODD LA TORRE em outra banda com o nome de nome RISING WEST onde eles tocavam o material dos primeiros cinco lançamentos de estúdio do QUEENSRŸCHE (contando desde o Queensrÿche EP até Empire).

1st show do RISING WEST com o vocalista TODD LA TORRE

E a banda RISING WEST foi montada, para ganhar uma “renda extra” enquanto TATE estava trabalhando em seu segundo álbum solo KINGS & THIEVES (2012).  Projeto este que os fãs da banda chamavam de “NOVO QUEENSRŸCHE”. Sendo assim,  com a aceitação de LA TORRE pelos fãs e a demissão de TATE a escolha do novo vocalista foi óbvia.

Já a escolha do nome do disco  muitos acreditam que sejam  de ROCKENFIELD, como uma espécie de AUTOAFIRMAÇÃO, tipo, dizendo “estamos de volta”.

E reafirmando o foco na banda em si e sua nova formação, temos a arte da capa, desenhada por CRAIG HOWELL, que tem apenas o nome da banda e o tradicional logotipo TRI-RYCHE presentes em quase todos os trabalhos do grupo.

E com isso QUEENSRŸCHE se torna o primeiro álbum full-length autointitulado na história da banda há mais de 30 anos.

CURIOSIDADE: Como todos sabem a banda tem em sua discografia EP também chamado QUEENSRŸCHE lançado em 1983 (que originalmente era uma fita demo sem título gravada em 1981) quando a banda  ainda se chamava THE MOB. Quando a banda mudou de nome um pouco antes de assinar com a gravadora, essa DEMO virou o EP e foi batizado de QUEENSRŸCHE.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Sobre Nós

  • Nossa História

    A RockFm Brasil, a rádio que tem Rock, até no nome, é a maior webrádio do País no segmento.
    Com uma linguagem inovadora, com uma programação que passeia do Independente ao clássico, da vanguarda ao metal extremo, com espaço até aos hatter’s, sempre com a responsabilidade de trazer um rock de verdade.
    A RockFm Brasil, é feita por roqueiros, com alma camisa preta, que entendem que jamais o rock morrerá, que temos espaço para todas as vertentes, que viaja entre o passado, presente e sempre de olho no que está por vir, uma programação renovada, atualizada .
    A RockFm Brasil, é #simplesmenterock
    “…é só uma rádio na web eles disseram…”

  • Redes Sociais

    O que rola na Page da Rock FM Brasil