HORA DE BATER CABEÇA News: Há 10 anos era lançado SCREAM de OZZY OSBOURNE!

Abrindo o bloco do HORA DE BATER CABEÇA de hoje 911/06) tivemos OZZY OSBOURNE com FEARLESS, faixa presente no décimo primeiro álbum de estúdio do MR.MADMAN chamado SCREAM, lançado em 11 de junho de 2010, ou seja, há 10 anos!

O álbum foi gravado no estúdio caseiro de OSBOURNE, chamado THE BUNKER  e foi produzido por OZZY e KEVIN CHURKO (PAPA ROACH, FIVE FINGER DEATH PUNCH, DISTURBED, IN THIS MOMENT,HELLYEAH, dentre outras), que já havia trabalhado com o MADMAN anteriormente  no disco BLACK RAIN de 2007.

E mesmo repetindo a parceria de sucesso, SCREAM foi considerado comercialmente decepcionante em comparação com BLACK RAIN. 

Falando ainda em KEVIN CHURKO, as baterias em SCREAM foram gravadas por ele, embora TOMMY CLUFETOS tenha feito a turnê a divulgação do disco. 

Além disso, SCREAM é o único álbum de OZZY a apresentar o guitarrista GUS G, que substituiu ZAKK WYLDE, e também é o primeiro lançamento a apresentar o tecladista ADAM WAKEMAN, que havia trabalhado com OSBOURNE como músico de turnê desde 2004. 

SCREAM também é o primeiro álbum de OZZY em 24 anos a utilizar o logotipo clássico na arte da capa do disco, ou seja, isso não acontecia desde o lançamento de THE ULTIMATE SIN de 1986.

Ainda em 2010, o álbum ganhou em versão dupla com sete músicas bônus. Sendo três delas oriundas da gravação de SCREAM. São elas: ONE MORE TIME (originalmente um exclusivo para pré-venda do iTunes), JUMP THE MOON (originalmente uma faixa bônus no lançamento japonês) e HAND OF THE ENEMY ( a única faixa realmente inédita), e quatro faixas AO VIVO gravadas durante a parte britânica da turnê SCREAM. São elas: BARK AT THE MOON, LET ME HEAR YOU SCREAM, NO MORE TEARS e FAIRIES WEAR BOOTS do BLACK SABBATH.

Uma CURIOSIDADE: o álbum SCREAM foi originalmente intitulado SOUL SUCKA, mas após uma pesquisa junto aos fãs, o nome foi rejeitado!

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Sobre Nós

  • Nossa História

    A RockFm Brasil, a rádio que tem Rock, até no nome, é a maior webrádio do País no segmento.
    Com uma linguagem inovadora, com uma programação que passeia do Independente ao clássico, da vanguarda ao metal extremo, com espaço até aos hatter’s, sempre com a responsabilidade de trazer um rock de verdade.
    A RockFm Brasil, é feita por roqueiros, com alma camisa preta, que entendem que jamais o rock morrerá, que temos espaço para todas as vertentes, que viaja entre o passado, presente e sempre de olho no que está por vir, uma programação renovada, atualizada .
    A RockFm Brasil, é #simplesmenterock
    “…é só uma rádio na web eles disseram…”

  • Redes Sociais

    O que rola na Page da Rock FM Brasil