HORA DE BATER CABEÇA News: Há 18 anos era lançado o álbum KILLING THE DRAGON do DIO!

E não adianta seu vizinho reclamar! Pois é chegada àquela HORA!  Àquela hora em que sua mãe me odeia e que seu vizinho me detesta! A hora de aumentar o volume, de afastar os móveis da sala ou do seu quarto!

É HORA DE BATER CABEÇA aqui na ROCK FM! 

No primeiro e segundo bloco do programa de hoje, nós vamos dar um pequeno giro pelo mundo Metal passeando pela sua história através das músicas que selecionamos para vocês, com as quais contaremos um pouco fatos importantes (e também algumas curiosidades) que aconteceram num longínquo 21 de MAIO qualquer

Então para vocês entenderem melhor o que eu “tô” falando, chega de Bla, Bla, Bla, abrindo o HORA DE BATER CABEÇA de hoje DIO com KILLING THE DRAGON!

KILLING THE DRAGON, que é faixa título do nono álbum de estúdio da banda lançado em 21 de maio de 2002, ou seja, há 18 anos! 

E o álbum KILLING THE DRAGON foi produzido pelo próprio RONNIE JAMES DIO.

Além disso, também foi o último registro com  SAUDOSO baixista JIMMY BAIN ao lado de DIO encerrando uma parceria que começou no RAINBOW e perdurou por praticamente toda carreira solo do cantor.  

E também foi em KILLING THE DRAGON que DIO apresentou o guitarrista DOUG ALDRICH (BURNNING RAIN e posteriormente se juntou à banda WHITESNAKE), substituindo CRAIG GOLDY, que co-escreveu algumas das músicas antes de deixar a banda.

DOUG ALDRICH e CRAIG GOLDY

Em 2004, CRAIG GOLDY voltaria a banda para gravar  o álbum MASTER OF THE MOON. Vale lembrar, que KILLING THE DRAGON foi reeditado em 2007 e relançado como um CD duplo. 

E destes 18 anos de KILLING THE DRAGON, 10 anos são sem RONNIE JAMES DIO!

No último sábado (16 de maio) completou 10 anos sem esse gigante! Sua obra, legado e importância jamais serão esquecidos! LONG LIVE ROCK ROLL, LONG LIVE DIO!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Sobre Nós

  • Nossa História

    A RockFm Brasil, a rádio que tem Rock, até no nome, é a maior webrádio do País no segmento.
    Com uma linguagem inovadora, com uma programação que passeia do Independente ao clássico, da vanguarda ao metal extremo, com espaço até aos hatter’s, sempre com a responsabilidade de trazer um rock de verdade.
    A RockFm Brasil, é feita por roqueiros, com alma camisa preta, que entendem que jamais o rock morrerá, que temos espaço para todas as vertentes, que viaja entre o passado, presente e sempre de olho no que está por vir, uma programação renovada, atualizada .
    A RockFm Brasil, é #simplesmenterock
    “…é só uma rádio na web eles disseram…”

  • Redes Sociais

    O que rola na Page da Rock FM Brasil