HORA DE BATER CABEÇA News: Há 29 anos era lançado HORRORSCOPE do OVERKILL!

E como o assunto por aqui são álbuns bem sucedidos,  rolamos ainda OVERKILL com HORRORSCOPE, que é a faixa título do quinto álbum de estúdio da banda, lançado em 03 de setembro de 1991, ou seja, há 29 anos!

HORRORSCOPE, foi o primeiro álbum do OVERKILL a apresentar dois guitarristas! São eles MERRITT GANT ex-integrante da banda FAITH OR FEAR  e ROB CANNAVINO, este último, que era técnico de guitarra de BOBBY GUSTAFSON, que deixou a banda devido a uma rixa com o vocalista BOBBY “BLITZ” ELLSWORTH  e o baixista DD VERNI.

E foi justamente a perda de BOBBY GUSTAFSON que além de guitarrista era um dos principais compositores do OVERKILL que fez com que os fãs e a mídia recebesse o álbum HORROSCOPE com um certo receio. Receio este, que foi dissipado logo após o lançamento do disco que recebeu várias críticas positivas, tanto que alcançou a posição 29 na parada BILLBOARD.

Além disso, HORRORSCOPE continua a ser o álbum mais vendido do OVERKILL, tendo vendido mais de 120.000 cópias só nos EUA.

Em 2013 num artigo publicado pela revista WHATCULTURE!, HORRORSCOPE ficou em 4ºlugar na lista dos “10 MELHORES ÁLBUNS DE THRASH METAL DE TODOS OS TEMPOS!”.

Vale lembrar que o baterista SID FALCK deixou a banda durante a turnê HORRORSCOPE em 1992, sendo substituído por TIM MALLARE ex-integrante do M.O.D.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Sobre Nós

  • Nossa História

    A RockFm Brasil, a rádio que tem Rock, até no nome, é a maior webrádio do País no segmento.
    Com uma linguagem inovadora, com uma programação que passeia do Independente ao clássico, da vanguarda ao metal extremo, com espaço até aos hatter’s, sempre com a responsabilidade de trazer um rock de verdade.
    A RockFm Brasil, é feita por roqueiros, com alma camisa preta, que entendem que jamais o rock morrerá, que temos espaço para todas as vertentes, que viaja entre o passado, presente e sempre de olho no que está por vir, uma programação renovada, atualizada .
    A RockFm Brasil, é #simplesmenterock
    “…é só uma rádio na web eles disseram…”

  • Redes Sociais

    O que role a página da Rock FM