HORA DE BATER CABEÇA News: Há 30 anos era lançado PAINKILLER do JUDAS PRIEST!

Abrindo o segundo bloco do programa de hoje (03/09) tivemos JUDAS PRIEST com PAINKILLER, faixa título do décimo segundo álbum de estúdio da banda, lançado em 03 de setembro de 1990, ou seja, há 30 anos!  

E este clássico foi produzido pelo saudoso e talentoso CHRIS TSANGARIDES, que havia trabalhado com a banda em 1976 no álbum SAD WINGS OF DESTINY. E com isso, PAINKILLER foi o primeiro álbum em 10 anos  em que a banda não trabalhou com o produtor TOM ALLOM (desde BRITISH STEEL de 1980). 

E apesar do álbum ter sido finalizado em março de 1990, o lançamento do álbum foi adiado para 03 de setembro devido a questões judicais que envolviam o JUDAS PRIEST.

A banda foi objeto de um processo civil alegando que suas músicas foram responsável pelas tentativas de suicídio de dois jovens em Reno, Nevada em 23 de dezembro de 1985. O caso acabou sendo encerrado em 24 de agosto de 1990.

Recebido positivamente pelas crítica e fãs, o álbum PAINKILLER recebeu uma indicação de MELHOR PERFORMANCE DE METAL na 33ª Edição do GRAMMY AWARDS, perdendo para o METALLICA que abocanhava o título  pela segunda vez  consecutiva o cover da música STONE COLD CRAZY do QUEEN.

Além disso, em janeiro de 1991, o álbum foi certificado como OURO. Em maio de 2001 o disco foi relançado, incluindo uma gravação ao vivo de LEATHER REBEL e a inédita, LIVING BAD DREAMS.

Falando ainda em faixas, a maioria das músicas do álbum foram tocadas AO VIVO na PAINKILLER WORLD TOUR, com a faixa-título se tornando um dos clássicos da banda. As únicas faixas que ainda não foram tocadas AO VIVO foram a instrumental BATTLE HYMN e ONE SHOT AT GLORY!

Vale lembrar que PAINKILLER foi o último álbum do JUDAS PRIEST com ROB HALFORD a frente dos vocais da banda até seu retorno em 2005 com disco ANGEL OF RETRIBUTION e o primeiro a apresentar o baterista SCOTT TRAVIS que  que substituiu o baterista de longa data DAVE HOLLAND em 1989.

SCOTT TRAVIS tocava com a banda RACER-X e era conhecido por sua pegada e uso do pedal duplo, o que deu ao JUDAS um som mais pesado!

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Sobre Nós

  • Nossa História

    A RockFm Brasil, a rádio que tem Rock, até no nome, é a maior webrádio do País no segmento.
    Com uma linguagem inovadora, com uma programação que passeia do Independente ao clássico, da vanguarda ao metal extremo, com espaço até aos hatter’s, sempre com a responsabilidade de trazer um rock de verdade.
    A RockFm Brasil, é feita por roqueiros, com alma camisa preta, que entendem que jamais o rock morrerá, que temos espaço para todas as vertentes, que viaja entre o passado, presente e sempre de olho no que está por vir, uma programação renovada, atualizada .
    A RockFm Brasil, é #simplesmenterock
    “…é só uma rádio na web eles disseram…”

  • Redes Sociais

    O que role a página da Rock FM