HORA DE BATER CABEÇA News: Há 36 anos era lançado POWERSLAVE do IRON MAIDEN!

Encerrando o primeiro bloco do programa de hoje (03/09) tivemos IRON MAIDEN com BACK IN THE VILLAGE, que é uma das belíssimas faixas do quinto álbum de estúdio da banda chamado POWERSLAVE, lançado em 03 de setembro de 1984, ou seja, há 36 anos!

E a sua famosa capa que retrata o Egito Antigo, acabaria se tornando um cenário inteiro de palco que seria carregado durante os 11 meses e 28 países em que a banda passou durante a WORLD SLAVERY TOUR.   

Turnê esta que passou por terras tupiniquins, onde eles tocaram para um público estimado de 300.000 pessoas na primeira edição do ROCK IN RIO.

BRUCE DICKINSON no ROCK IN RIO I em 1985

E com uma turnê longa e bem sucedida só poderia resultar na gravação do álbum ao vivo LIVE AFTER DEATH de 1985 e seu respectivo vídeo!

O álbum POWERSLAVE que além de ser conhecido como álbum que popularizou o IRON MAIDN em todo mundo, também é o último álbum ter uma faixa instrumental [LOSFER WORDS (BIG ‘ORRA)], e o único em que o guitarrista DAVE MURRAY não tem crédito de compositor.

Com clássicos imortais como 2 MINUTES TO MIDNIGHT, ACES HIGH que foram lançados como SINGLES, além de THE RIME OF THE ANCIENT MARINE e a própria faixa título, definitivamente POWERSLAVE é um álbum obrigatório na coleção de qualquer fã de HEAVY METAL.

Iron Maiden no ROCK IN RIO, 24th Janeiro 1985.

Vale lembrar que em 2017, POWERSLAVE ficou na 38º posição da lista feita pela REVISTA ROLLING STONE que elegeu os “100 MELHORES ÁLBUNS DE METAL DE TODOS OS TEMPOS”.

CURIOSIDADE:  a canção THE RIME OF THE ANCIENT MARINER, inspirada no poema de SAMUEL TAYLOR COLERIDGE, além de ser uma das preferidas de ser tocada AO VIVO pelo guitarrista DAVE MURRAY, por BRUCE DICKINSON e STEVE HARRIS, também ocupou o posto de música mais longa do IRON MAIDEN por 31 anos, até ser superada em 18 minutos pela faixa EMPIRE OF THE CLOUDS do álbum THE BOOK OF SOULS de 2015

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Sobre Nós

  • Nossa História

    A RockFm Brasil, a rádio que tem Rock, até no nome, é a maior webrádio do País no segmento.
    Com uma linguagem inovadora, com uma programação que passeia do Independente ao clássico, da vanguarda ao metal extremo, com espaço até aos hatter’s, sempre com a responsabilidade de trazer um rock de verdade.
    A RockFm Brasil, é feita por roqueiros, com alma camisa preta, que entendem que jamais o rock morrerá, que temos espaço para todas as vertentes, que viaja entre o passado, presente e sempre de olho no que está por vir, uma programação renovada, atualizada .
    A RockFm Brasil, é #simplesmenterock
    “…é só uma rádio na web eles disseram…”

  • Redes Sociais

    O que role a página da Rock FM