HORA DE BATER CABEÇA News: Há 49 anos nascia o baterista AQUILES PRIESTER!

Abrindo o segundo bloco do programa de hoje (25/06), tivemos HANGAR com BASED ON A TRUE STORY numa versão acústica do álbum ACOUSTIC, BUT PLUGGED IN! de 2011, que é o único álbum com o vocalista ANDRE LEITE, porém, a faixa saiu originalmente no álbum INFALIBLE de 2009, que também é o único álbum com o vocalista HUMBERTO SOBRINHO.

E nós dissemos tudo isso para celebrar o aniversário do baterista AQUILES PRIESTER, que nasceu em 25 de junho de 1971, ou seja, há 49 anos!

Antes de alcançar o estrelato, fama e reconhecimento mundial como músico, AQUILES pensou em ser jogador de futebol, passou por diversas bandas, chegou a desistir do sonho de ser músico profissional, até fundar o HANGAR como um HOBBY em 1997, banda essa que lhe abriu diversas portas como tocar ao lado dos guitarristas FRANK SOLARI, EDUARDO ARDANUY e SÉRGIO BUSS no TRITONE bem como gravar o álbum NOMAD (no ano 2000) de PAUL DI´ANNO ao lado de outros músicos brasileiros, dentre eles FELIPE ANDREOLLI com quem mais tarde, em 2001 faria parte da nova formação do ANGRA.

Além destas bandas, o músico já tocou com as bandas FREAKEYS; NOTURNALL; HOUSE OF BONES; ABOUT 2 CRASH, TONY MACALPINE, W.A.S.P., PIMAL FEAR, VINNIE MOORE, MIDAS FATE, EDU FALASCHI e DRAGONFORCE.

Vale lembrar que além dos diversos prêmios, conquistas inéditas feitas por um baterista brasileiro, AQUILES PRIESTER em 2010 ficou entre os 07 bateristas escolhidos no mundo todo para as audições de seleção do novo baterista do DREAM THEATER com a missão de substituir o grande MIKE PORTNOY.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Sobre Nós

  • Nossa História

    A RockFm Brasil, a rádio que tem Rock, até no nome, é a maior webrádio do País no segmento.
    Com uma linguagem inovadora, com uma programação que passeia do Independente ao clássico, da vanguarda ao metal extremo, com espaço até aos hatter’s, sempre com a responsabilidade de trazer um rock de verdade.
    A RockFm Brasil, é feita por roqueiros, com alma camisa preta, que entendem que jamais o rock morrerá, que temos espaço para todas as vertentes, que viaja entre o passado, presente e sempre de olho no que está por vir, uma programação renovada, atualizada .
    A RockFm Brasil, é #simplesmenterock
    “…é só uma rádio na web eles disseram…”

  • Redes Sociais

    O que rola na Page da Rock FM Brasil