Ainda nesse bloco tivemos IRON MAIDEN com TEARS OF A CLOWN, faixa do décimo sexto álbum de estúdio da banda chamado THE BOOK OF SOULS, lançado em 2015.
THE BOOK OF SOULS é o primeiro álbum duplo de estúdio da banda e também o mais longo até o momento, com uma duração total de 92 minutos. Seu lançamento e turnê de apoio foram adiados para permitir que o vocalista BRUCE DICKINSON se recuperasse da remoção de um tumor cancerígeno no início de 2015.
E com isso THE BOOK OF SOULS, até o presente momento, detém a marca da maior lacuna entre os lançamentos em estúdio em toda a carreira da banda, com um hiato de cinco anos de intervalo entre o lançamento de THE FINAL FRONTIER de 2010.
THE BOOK OF SOULS foi considerado um sucesso comercial e crítico, tanto que ele liderou as paradas de álbuns em 24 países, ficando no mesmo patamar e colocação de álbuns clássicos como THE NUMBER OF THE BEAST (1982), SEVENTH SON OF A SEVENTH SON (1988) e FEAR OF THE DARK (1992).
CURIOSIDADE: Bruce Dickinson uma vez foi questionado sobre a sua faixa favorita do álbum THE BOOK OF SOULS. Em resposta o cantor disse: “Minha canção favorita é uma que eu não escrevi. É ‘TEARS OF CLOWN: fala sobre ROBIN WILLIAMS.“. O Ator ROBIN WILLIANS se suicidou aos 63 anos de idade em 2014. Ele lutava contra a depressão. A causa morte foi ASFIXIA por sufocamento, ou seja, o ator se enforcou.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.