HORA DE BATER CABEÇA News: RAINING BLOOD do SLAYER completou 34 anos de seu lançamento!

Abrindo o segundo bloco do programa de hoje (08/10) tivemos SLAYER com RAINING BLOOD numa versão AO VIVO!

E a música RAINING BLOOD é faixa título do terceiro álbum e estúdio da banda lançado em 07 de outubro de 1986, ou seja, ontem este clássico completou 34 anos de seu lançamento!  

E o  álbum RAINING BLOOD foi a primeira vez que SLAYER trabalharia com o produtor RICK RUBIN, cuja contribuição ajudou e muito a evolução do som da banda.

Entretanto, o lançamento do álbum foi adiado devido a preocupações sobre o tema da música ANGEL OF DEATH que abre o álbum, que se refere a JOSEF MENGELE e descreve atos como a experimentação humana que ele cometeu no campo de concentração de AUSCHWITZ. 

JOSEF MENGELE “Angel of Death”
JOSEF MENGELE foi preso no BRASIL!

E foi justamente por causa do tema abordado em ANGEL OF DEATH, que a distribuidora da DEF JAM, a COLUMBIA RECORDS, recusou-se a distribuir o álbum e com isso REIGN IN BLOOD acabou sendo distribuído pela GEFFEN RECORDS, que para se salvaguardar desta controvérsia, não colocou o seu logotipo no álbum.

Vale a pena lembrar, que os membros da banda afirmaram inúmeras vezes que não toleram o nazismo e estavam apenas interessados ​​no assunto.

Mas ainda sim, a banda utilizou a controvérsia em seu benefício para atrair publicidade, incorporando o REICHSADLER em seu logotipo e também o “S” no nome da banda se assemelha às runas SIG usadas pela SS nazista. 

Comparações: Moeda Alemão no período Nazista com o
REICHSADLER e as runas SIG usadas pela SS!

Os temas das letras de REING IN BLOOD incluem morte, anti-religião, insanidade e assassinato, distanciando-se dos temas satânicos como os encontrados no álbum HELL AWAITS de 1985.

E ainda sim com toda essa polêmica, REIGN IN BLOOD é considerado pelos críticos como um dos álbuns de TRASH METAL mais influentes de todos os tempos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Sobre Nós

  • Nossa História

    A RockFm Brasil, a rádio que tem Rock, até no nome, é a maior webrádio do País no segmento.
    Com uma linguagem inovadora, com uma programação que passeia do Independente ao clássico, da vanguarda ao metal extremo, com espaço até aos hatter’s, sempre com a responsabilidade de trazer um rock de verdade.
    A RockFm Brasil, é feita por roqueiros, com alma camisa preta, que entendem que jamais o rock morrerá, que temos espaço para todas as vertentes, que viaja entre o passado, presente e sempre de olho no que está por vir, uma programação renovada, atualizada .
    A RockFm Brasil, é #simplesmenterock
    “…é só uma rádio na web eles disseram…”

  • Redes Sociais

    O que role a página da Rock FM