ROCK FM BRASIL News: Morre Little Richard, um dos fundadores do rock, aos 87 anos!

Little Richard, um dos pioneiros do rock, morreu aos 87 anos. A informação foi confirmada pelo filho do cantor, Danny Penniman, via Rolling Stone EUA. A causa da morte ainda é desconhecida. Há alguns anos o artista já estava com a saúde debilitada, tinha problemas no quadril, além de já ter sofrido um derrame. 

Com Tutti Frutti, de 1956, Richard fez uma série de hits ​​- “Long Tall Sally” e “Rip It Up” naquele mesmo ano, “Lucille” em 1957 e “Good Golly, Miss Molly” em 1958 – com um piano simples, mas vibrante e os vocais influenciados pelo gospel.  Ele influenciou ainda grandes nomes da música como Os Beatles (que fizeram uma versão para Long Tall Sally),  Jimi Hendrix, Prince e Elton John. 

Nascido em 5 de dezembro de 1932, em Macon, na Geórgia – local sagrado para o músico – Richard Wayne Penniman cresceu em torno de uma família religiosa. Ele chegou a cantar na igreja, mas seu pai não apoiava a vida do filho como músico e o acusou de ser gay. A carreira de Richard começou quando ele estava no meio da adolescência, no final dos anos 40, porém apenas em meados dos anos 50 – mais precisamente em 1955, que o jovem começou a deslanchar na indústria da música.

A carreira do músico decolou após se apresentar no Tick Tock Club, em Macon. O que o levou a assinar o primeiro contrato com a RCA em 1951. O sucesso, porém, veio quatro anos depois, em 1955, quando o músico assinou com a Specialty Records e lançou os maiores hits da carreira.

Richard era conhecido por seu estilo de performance eletrizante, subversivo e ultrajante e canções selvagens e extravagantes, Little Richard chocou os fãs ao aparecer com os olhos cheio de rímel e roupas com cores vivas (estilo depois usado por Prince) e foi considerado abusado e a frente de seu tempo.

Durante toda a sua vida, Little Richard criou um conflito entre o que ele acreditava ser certo perante a Deus e o fato de considerar o que cantava “música do diabo” e errado perante à Deus. Admitiu estar envolvido em praticas de voyeurismo, permitindo que homens fizessem sexo no banco de trás do seu carro enquanto ele assistia. Chegou a ser preso duas vezes por conduta indecente e em 1957, em uma turnê pela Austrália, o cantor viu uma bola de fogo cruzando o céu – na verdade, o satélite Sputnik 1 – e tomou como um sinal de Deus que ele precisava mudar seus caminhos se tornando um pastor. A vida religiosa acabaria quatro anos depois e ele retornaria para a música em 1962.

Richard assumiu sua homossexualidade em diversos momentos da carreira, a última em 1995, quando disse a famosa frase: “Tenho sido gay durante toda a minha vida”. Porém, em 2017, ele renunciou à homossexualidade e chegou a ser contra os grupos LGBT. “Eu comecei a pensar em Jesus, comecei a pensar que o mundo vai acabar em breve. Eu prefiro ter Jesus do que qualquer outra coisa que o mundo pudesse pagar hoje”, disse. 

CAUSA MORTIS:

A causa da morte de Little Richard , lendário músico do rock and roll, foi divulgada. O músico faleceu neste sábado (9), aos 87 anos, em decorrência de um câncer ósseo.

Dick Allen, empresário de Little Richard por 40 anos, enviou uma nota ao site da revista People confirmando a causa. “Little Richard faleceu na manhã deste sábado (9), de câncer nos ossos. Ele estava morando com o irmão em Nashville, nos Estados Unidos”, disse.

Allen completou: “Ele estava lutando contra esse câncer há um bom tempo, há muitos anos. Falei com ele pela última vez há duas ou três semanas. Sabia que ele não estava bem, mas ele nunca dava detalhes sobre isso, apenas dizia: ‘não estou bem’. Ele estava sofrendo dores há vários anos. Apenas não falava sobre isso”.

O “arquiteto do rock and roll” não fazia shows desde 2014, quando estava com 81 anos. Aposentou-se de vez da música e teve poucas aparições recentes, como em 2017, quando concedeu uma entrevista à Christian Three Angels Broadcasting Network e apareceu sem maquiagem e em uma cadeira de rodas.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Sobre Nós

  • Nossa História

    A RockFm Brasil, a rádio que tem Rock, até no nome, é a maior webrádio do País no segmento.
    Com uma linguagem inovadora, com uma programação que passeia do Independente ao clássico, da vanguarda ao metal extremo, com espaço até aos hatter’s, sempre com a responsabilidade de trazer um rock de verdade.
    A RockFm Brasil, é feita por roqueiros, com alma camisa preta, que entendem que jamais o rock morrerá, que temos espaço para todas as vertentes, que viaja entre o passado, presente e sempre de olho no que está por vir, uma programação renovada, atualizada .
    A RockFm Brasil, é #simplesmenterock
    “…é só uma rádio na web eles disseram…”

  • Redes Sociais

    O que rola na Page da Rock FM Brasil