ROCK FM News: A banda Black Crowes está de volta aos palcos!

A banda THE BLACK CROWES está de volta aos palcos! Com 45 shows marcados na América do Norte, a banda fará shows tocando o álbum de estreia SHAKE YOUR MONEY MAKER (1990), na íntegra, para celebrar o seu 30° aniversário.

Capa do álbum SHAKE YOUR MONEY MAKER (1990),

A novidade foi confirmada pelos irmãos CHRIS e RICH ROBINSON, respectivamente vocalista e guitarrista da banda, em entrevista concedida a HOWARD STERN.

E a agenda de shows já foi divulgada e contempla os meses de junho a setembro de 2020. Inclusive o THE BLACL CROWES realizou no dia 11/11 o primeiro SHOW desta reunião que conta com uma nova formação já que o baterista STEVE GORMAN não fará parte deste retorno.

Além de CHRIS e RICH, o THE BLACK CROWES conta, atualmente, com o guitarrista ISAIAH MITCHELL (Eartless),  o baixista TIM LEFEBVRE (Tedeschi Trucks Band), o tecladista JOEL ROBINOW (Once And Future Band) e RAJ OJHA (Once And Future Band) na bateria. Vale lembrar, que nenhum deles fez parte da banda no passado.

E este primeiro SHOW aconteceu no BOWERY BALLROOM, em Nova York, Estados Unidos. Contudo, esta primeira apresentação não integra propriamente a turnê de 45 shows, mas, sim, uma espécie de performance de “aquecimento”. Infelizmente, todas as datas anunciadas serão realizadas apenas nos Estados Unidos, em 2020.

E nesse aquecimento, o THE BLACK CROWES apresentou todas as 10 músicas do álbum SHAKE YOUR MONEY MAKER, na ordem em que são apresentadas no disco. Por fim, para o bis, fazem um cover de IT’S ONLY ROCK N’ ROLL, dos ROLLING STONES. E a outra péssima notícia, é que não são tocadas nenhum outro sucesso presente em outros trabalhos da banda!

Assista abaixo aos vídeos de SHE TALKS TO ANGELS, TWICE AS HARD, JEALOUS AGAIN e IT’S ONLY ROCK ‘N ROLL:

CURIOSIDADE – FIM e RETORNO do THE BLACK CROWES.

RICH ROBINSON anunciou o fim do BLACK CROWES, em 2015, atribuindo a decisão à gestão financeira que CHRIS queria impor. “Amo meu irmão e respeito o talento dele, mas não posso concordar com sua exigência atual, de que eu devo desistir da minha parte igualitária da banda e que o baterista STEVE GORMAN deve renunciar de 100% de sua parte”, afirmou o guitarrista, na ocasião.

Agora, eles estão de volta e CHRIS ROBINSON contou, em entrevista à ROLLING STONE, que pediu desculpas ao irmão antes da reunião ser viabilizada. “Pedi desculpas (a Rich) por minha raiva e negatividade. Por trás de tudo, gostaria de pensar que sou uma pessoa muito gentil e que foi injusto atacá-lo“, afirmou.

O cantor destacou, por outro lado, que sua situação pessoal não era boa naquele momento. “Eu estava em um momento negativo. Eu estava em um casamento que estava arruinando. Coloquei todo esse esforço e energia em uma banda que eu amava. Fazer o AS THE CROW FLIES (banda de CHRIS com ex-integrantes do BLACK CROWES tocando músicas da banda)… estava com meus amigos e pessoas talentosas, mas sabe? Havia algo faltando que eu nem sabia (RICH). Porém, isso não diminui nosso trabalho ou experiências fora da banda“, disse.

RICH, por sua vez, aceitou o pedido de desculpas de CHRIS por saber o que ele passava. “Tudo isso vem de tristeza, estresse e dor. É a vida. Quando as pessoas se comportam assim, geralmente, estão passando por coisas ruins. Eu via o que acontecia e entendia, e não havia nada que eu poderia fazer. Era algo dele. Estar em carreira solo e no THE MAGPIE SALUTE foi interessante para ver muitas coisas que eu fazia e eram irritantes, mas eu nem sabia. Fico grato por ter visto isso“, afirmou.

CHRIS complementou que os irmãos sabiam, pelo menos, que não queriam o BLACK CROWES parado. “Porém, você atravessa relacionamentos, tem mulheres, dinheiro, egos e, no meu caso, drogas. Nunca estava 100%. Após 2013, eu precisava ir para o meio do mato. Não queria cantar e dançar. Queria fazer algo diferente. Eu estava compondo mais. Não quero soar mórbido, mas temos sorte de estarmos aqui ainda. Dissemos ‘adeus’ a muitas pessoas e é uma pena, mas antes tarde do que nunca, em termos de estar aqui com RICH“, disse.

Sobre Nós

  • Nossa História

    A RockFm Brasil, a rádio que tem Rock, até no nome, é a maior webrádio do País no segmento.
    Com uma linguagem inovadora, com uma programação que passeia do Independente ao clássico, da vanguarda ao metal extremo, com espaço até aos hatter’s, sempre com a responsabilidade de trazer um rock de verdade.
    A RockFm Brasil, é feita por roqueiros, com alma camisa preta, que entendem que jamais o rock morrerá, que temos espaço para todas as vertentes, que viaja entre o passado, presente e sempre de olho no que está por vir, uma programação renovada, atualizada .
    A RockFm Brasil, é #simplesmenterock
    “…é só uma rádio na web eles disseram…”

  • Redes Sociais

    O que rola na Page da Rock FM Brasil