ROCK FM NEWS: A lendária Tower Records está de volta!

14 anos após decretar falência icônica loja está de volta.

A icônica rede de lojas de música TOWER RECORDS, que fechou as portas há quase catorze anos, está de volta a atividade com um novo serviço online — bem a tempo de capitalizar o enorme crescimento que as vendas online e de disco de vinil têm sofrido nos últimos tempos. A nova TOWER RECORDS já tem muita música à venda, incluindo vinil, cassetes e CDs. A plataforma, também uma seção de merchandising extensa e uma versão digital da revista Pulse!. A divulgação deste novo projeto estava originalmente programada para a edição de 2020 do South by Southwest, em Austin, no Texas, mas a companhia decidiu adiar a grande revelação quando a pandemia do coronavírus causou o cancelamento do evento.

A TOWER RECORDS tinha planeado que o anúncio coincidisse com várias lojas pop-up espalhadas pelos Estados Unidos, uma ideia que também foi colocada em espera devido à COVID-19, mas que se espera seja lançada quando a vida voltar ao normal. Há dois anos, o fundador da TOWER RECORDS, Russ Solomon, faleceu aos 92 anos. O novo CEO da empresa, Danny Zeijdel, assumiu o seu lugar e acredita que Solomon ficaria emocionado ao ver a loja ressurgir online.A notícia foi recebida com tremendo sucesso e feedback”, diz Zeijdel num comunicado. “As pessoas ficam tão felizes que até tiram fotos para postar no Instagram quando recebem um pedido da Tower Records.

A TOWER RECORDS foi fundada em Sacramento, na Califórnia, em 1960. Devido ao seu enorme catálogo de títulos disponíveis, uma equipe bem informada e clientes famosos como PRINCE ou ELTON JOHN, a loja cresceu de uma forma muito rápida e, eventualmente, tornou-se grande o suficiente para se expandir como varejista internacional. Infelizmente, em 2006, a empresa foi forçada a abrir falência e a pedir liquidação devido a uma drástica redução nas vendas de mídias físicas. A incrível história da TOWER RECORDS foi contada no excelente documentário “All Things Must Pass: The Rise and Fall of Tower Records”, de 2015.

Fonte: LOUD!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Sobre Nós

  • Nossa História

    A RockFm Brasil, a rádio que tem Rock, até no nome, é a maior webrádio do País no segmento.
    Com uma linguagem inovadora, com uma programação que passeia do Independente ao clássico, da vanguarda ao metal extremo, com espaço até aos hatter’s, sempre com a responsabilidade de trazer um rock de verdade.
    A RockFm Brasil, é feita por roqueiros, com alma camisa preta, que entendem que jamais o rock morrerá, que temos espaço para todas as vertentes, que viaja entre o passado, presente e sempre de olho no que está por vir, uma programação renovada, atualizada .
    A RockFm Brasil, é #simplesmenterock
    “…é só uma rádio na web eles disseram…”

  • Redes Sociais

    O que role a página da Rock FM