ROCK FM News: Há 30 anos o BRASIL se despedia de RAUL SEIXAS!

Foi num no dia 21 de agosto de 1989 que RAUL SEIXAS, o famoso “Maluco Beleza” nos deixava vítima de uma pancreatite aguda, causada pelo excesso de bebida. E com sua partida, ficou apenas uma perda irreparável para música e o rock nacional.

Autor de dezenas de sucessos inesquecíveis, como: OURO DE TOLO, MALUCO BELEZA, GITA e METAMORFOSE AMBULANTE, RAUL SEIXAS deixou um legado e saudades a partir de sua morte, que completa 30 anos nesta quarta-feira.

Ele e foi encontrado morto às 7 da manhã do dia seguinte pela empregada DALVA BORGES. Naquela manhã, como de costume ela entrou no quarto para abrir a janela, observou-o, viu que o lençol o cobria até a altura do peito. Então, saiu dali para iniciar as tarefas do dia. Mas algo estava de errado, RAUL não acordava e isso era incomum, geralmente, bastava um só ruído e ele se punha de pé.

Preocupada, a emprega DALVA decidiu vê-lo de novo e encontrou-o do mesmo jeito, e sem reação. Então DALVA julgou que RAUL havia morrido e passou a mão no telefone e ligou para os amigos MARCELO NOVA e JERRY ADRIANI. Como não conseguiu encontrá-los, tentou então o numero do parceiro JOSÉ ROBERTO ROMEIRA ABRAHÃO. Foi ele que pediu a DALVA para que fosse colocado um espelho próximo às narinas de RAUL, para ver se ainda respirava. DALVA voltou dizendo que não saía vapor do nariz e ele não dava sinal de vida. Junto do médico LUCIANO STANCKA e de MARCELO NOVA, ABRAHÃO se dirigiu ao flat de RAUL e lá chegando, verificou-se que ele estava morto já algumas horas. A notícia foi segurada até a tarde para não provocar confusão no prédio. Ele morreu de pancreatite aguda, causada pelo excesso de bebida.

Raul Seixas e Marcelo Nova

Sua obra musical é composta por 17 álbuns lançados em seus 26 anos de carreira. O seu estilo musical é tradicionalmente classificado como ROCK e BAIÃO, e de fato conseguiu unir ambos os gêneros em músicas como LET ME SING, LET ME SING.

Seu álbum de estreia RAUZITO E OS PANTERAS foi lançado 1968, mas RAUL só ganhou notoriedade crítica e de público com o disco KRIG-HA, BANDOLO de 1973 através das músicas OURO DE TOLO e MOSCA NA SOPA e METAMORFOSE AMBULANTE.  

RAUL SEIXAS adquiriu um estilo musical único que o creditou de “contestador e místico“. Isso se deve aos ideais que vindicou, como a SOCIEDADE ALTERNATIVA apresentada no álbum GITA de 1974, devido a influencias de figuras como como o ocultista britânico ALEISTER CRWLEY e o mago PAULO COELHO.

Raul Seixas e Paulo Coelho

Fato que RAUL DOS SANTOS SEIXAS ou RAUL SEIXAS ou RAUZITO ou simplesmente RAU pode ter nos deixado no plano físico, mas suas músicas seguem arrastando multidões de fãs até hoje. Afinal, quem nunca ouviu num show o famosos grito: TOCA RAUL!”.

E você qual canção escolheria para homenagear RAUL SEIXAS hoje?

Sobre Nós

  • Nossa História

    No pico da crise político-econômica brasileira uma grande onda de demissões atinge o dial do Rio de Janeiro. E quando a mais representativa Rádio Rock do FM carioca não passou imune por esta onda com

    a dispensa de diversos locutores e colaboradores, indicando um fechamento em um futuro próximo, verificamos que na 2ª maior Região metropolitana não teria nenhuma representação do Rock no dial.

     

  • Redes Sociais

    O que role a página da Rock FM