ROCK FM News: Sepultura fala sobre seu novo álbum!

O Sepultura confirmou, durante seu show no Rock in Rio 2019 na última sexta-feira (5), algumas informações sobre seu novo álbum de estúdio. Intitulado “Quadra”, o disco é conceitual e chega, em fevereiro de 2020, pela gravadora Nuclear Blast.

A capa do novo álbum foi criada por Christiano Menezes, da Darkside Books. Pelas redes sociais, a banda explicou que a arte em questão “representa as diferentes regiões, fronteiras, tradições que todos nós viemos e tivemos durante o nosso processo de vida”.

CAPA DE QUADRA – NOVO ÁLBUM SEPULTURA


Já em material de divulgação, o guitarrista Andreas Kisser falou sobre o conceito. “Em português, além de outros significados, ‘Quadra’ significa ‘quadra esportiva’: uma área terrestre limitada, com demarcações, onde um jogo acontece com suas determinadas regras. Somos de diferentes ‘Quadras’. Todos os países têm fronteiras, tradições, cultura, religiões, leis, educação e um conjunto de regras onde a vida acontece”, diz, inicialmente.

O músico completa: “Nossas personalidades, o que acreditamos, como vivemos, como construímos sociedades e relacionamentos… tudo depende desse conjunto de regras com as quais crescemos. Conceitos de criação, deuses, morte e ética. Somos escravizados pelo conceito do dinheiro. Quem é pobre ou rico, é assim que medimos pessoas e bens. Independentemente de sua ‘Quadra’, você precisa de dinheiro para sobreviver. É a regra principal do jogo ‘vida'”.

Por fim, é explicada a relação do conceito com a capa do álbum. “A moeda é forjada com o crânio do senador, que representa o conjunto de leis em que vivemos. O mapa mundial na cabeça representa as fronteiras das nações, com linhas imaginárias separando pessoas por conceitos de raça e do que é sagrado”, afirma.

Sobre Nós

  • Nossa História

    A RockFm Brasil, a rádio que tem Rock, até no nome, é a maior webrádio do País no segmento.
    Com uma linguagem inovadora, com uma programação que passeia do Independente ao clássico, da vanguarda ao metal extremo, com espaço até aos hatter’s, sempre com a responsabilidade de trazer um rock de verdade.
    A RockFm Brasil, é feita por roqueiros, com alma camisa preta, que entendem que jamais o rock morrerá, que temos espaço para todas as vertentes, que viaja entre o passado, presente e sempre de olho no que está por vir, uma programação renovada, atualizada .
    A RockFm Brasil, é #simplesmenterock
    “…é só uma rádio na web eles disseram…”

  • Redes Sociais

    O que rola na Page da Rock FM Brasil