E não adianta seu vizinho reclamar! Pois é chegada àquela HORA! Àquela hora em que sua mãe me odeia e que seu vizinho me detesta! A hora de aumentar o volume, de afastar os móveis da sala ou do seu quarto!
É HORA DE BATER CABEÇA aqui na ROCK FM!
E comandando esta bagunça: EU o seu Dublê de Locutor PABLO MATHIAS.
Quinta-feira junho chegando ao fim e mais uma vez EU e ANDERSON SILVEIRA estamos juntos, novamente, aqui na ROCK FM BRASIL, trazendo para vocês meus queridos ouvintes os clássicos, as novidades e curiosidades de mundo do HEAVY METAL para aliviar toda essa pressão da quarentena.
E a aí, vocês estão preparados para conferir mais uma PLAYLIST matadora???
Então chega de Bla, Bla, Bla, abrindo o HORA DE BATER CABEÇA de hoje QUEENSRŸCHE com REDEMPTION!
REDEMPTION é um dos SINGLES do décimo terceiro álbum de estúdio dos caras e que leva o nome da banda, lançado em 25 de junho de 2013, ou seja, há 07 anos!
O álbum QUEENSRŸCHE foi lançado num período conturbado da banda. Período este em que haviam 02 QUEENSRŸCHE´S. Isso mesmo, entre o período de 2012 há 2014, haviam duas bandas com o mesmo nome! Uma liderada pelo Ex-vocalista GEOFF TATE e outra liderada pelo baterista SCOTT ROCKENFIELD, pelo guitarrista MICHAEL WILTON e o baixista EDDIE JACKSON.
Com isso, o álbum QUEENSRŸCHE marca a estreia do vocalista TODD LA TORRE como membro efetivo da banda substituindo GEOFF TATE.
Falo isso, pois pouco antes de TATE ser demitido, JACKSON, ROCKENFIELD, WILTON e o guitarrista PARKER LUNDGREN estavam trabalhando com TODD LA TORRE em outra banda com o nome de nome RISING WEST onde eles tocavam o material dos primeiros cinco lançamentos de estúdio do QUEENSRŸCHE (contando desde o Queensrÿche EP até Empire).
E a banda RISING WEST foi montada, para ganhar uma “renda extra” enquanto TATE estava trabalhando em seu segundo álbum solo KINGS & THIEVES (2012). Projeto este que os fãs da banda chamavam de “NOVO QUEENSRŸCHE”. Sendo assim, com a aceitação de LA TORRE pelos fãs e a demissão de TATE a escolha do novo vocalista foi óbvia.
Já a escolha do nome do disco muitos acreditam que sejam de ROCKENFIELD, como uma espécie de AUTOAFIRMAÇÃO, tipo, dizendo “estamos de volta”.
E reafirmando o foco na banda em si e sua nova formação, temos a arte da capa, desenhada por CRAIG HOWELL, que tem apenas o nome da banda e o tradicional logotipo TRI-RYCHE presentes em quase todos os trabalhos do grupo.
E com isso QUEENSRŸCHE se torna o primeiro álbum full-length autointitulado na história da banda há mais de 30 anos.
CURIOSIDADE: Como todos sabem a banda tem em sua discografia EP também chamado QUEENSRŸCHE lançado em 1983 (que originalmente era uma fita demo sem título gravada em 1981) quando a banda ainda se chamava THE MOB. Quando a banda mudou de nome um pouco antes de assinar com a gravadora, essa DEMO virou o EP e foi batizado de QUEENSRŸCHE.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.